Dinheiro é mais um dos nossos recursos econômicos, uma ferramenta de troca que foi inventada para facilitar a vida das pessoas. Se ele não está facilitando a sua vida, tem algo errado na forma como você está usando o dinheiro.

Na grande maioria dos casos, o erro está em não perceber o dinheiro como algo relacionado ao universo emocional e espiritual.Sim! A riqueza que você procura está na sua mente. O dinheiro mesmo é apenas um papel. Assim já dizia Wallace Duarte.

Se olhar sob outro ângulo você vai perceber que o dinheiro é uma forma como nos relacionamos com a gente mesmo, com os outros e com o meio ambiente. Esses relacionamentos são movidos – o tempo todo – por nossas emoções e sentimentos.

Dessa forma, o nosso padrão de uso do dinheiro reflete muito os nossos sentimentos de tudo que sofremos na infância, das privações da juventude e de desgastes familiares.

Por isso, antes de aprender a organizar a vida financeira ou aprender a investir é fundamental analisar e compreender seus sentimentos em relação ao dinheiro, para estar apto a entrar no fluxo positivo de dinheiro e abundância. Porque eu mereço, tu mereces e todxs merecemos! 💞

Vamos começar organizar essa bagunça? Sugiro um exercício de reflexão simples. (SPOILER: Isso pode ser um pouco espantoso para algumas pessoas, porém, fundamental para arrumar a casa. Mas já te digo a parte boa também: ser consciente sobre isso é LIBERTADOR!).🙌

REFLEXÃO: Organizando as ideias e os sentimentos – Relembre suas memórias mais fortes sobre dinheiro e anote seus principais sentimentos nessas memórias. Sentimentos bons?Ruins? Você vai encontrar desde momentos felizes até momentos não tão felizes. Guarde essa anotação e reflita sobre ela e as crenças que você pôde identificar. A partir disso, se permita soltar as crenças que não combinam mais com o seu EU de hoje e fique apenas com o fluxo positivo que chega a sua vida. E lembra: Você merece!

Beijos, Ana.

#mentoriafinaceira #educaçãofinanceira #crenças #dinheiro