Como montar um negócio online do Zero (Curso Formula Negócio Online)

Em agosto de 2015, eu estava passando por uma transição de carreira, nesse processo  redescobri meu propósito de vida e resolvi focar uma parte do meu tempo e do meu trabalho nele. Para isso eu precisava aprender como montar um negócio online do zero.

 

negócio online transição de carreiraEu queria propagar meus conteúdos para o maior número de pessoas possíveis e para isso eu contava com poucos recursos, vi no mundo digital uma grande oportunidade para me estabelecer de forma fácil e barata, bastava para tanto, que eu aprendesse como montar um negócio online do zero.

 

Eu estava começando a construir um novo mundo para mim, criando um novo modelo de  trabalho, sem chefes, com flexibilidade de horário e geográfica, sem trânsito, podendo trabalhar em casa (assim estaria disponível para os meus filhos) e o fundamental, finalmente poderia alavancar meu plano de investimentos visando alcançar a independência financeira.

 

Pesquisei bastante e constatei que para contemplar todos esses meus quereres, somente criando um negócio online.

como montar um negócio oline

 

 

Só tinha um probleminha,  eu não tinha experiência alguma com marketing digital.

Naquela época eu só sabia como fazia um registro, pois o meu negócio anterior tinha um site, mas eu o usava apenas como um anúncio eletrônico, numa lista telefônica digital, não conhecia nessa época nada de marketing digital, muito menos do seu alcance.

Não sabia nada de blogs, não sabia nada de wordpress, plug-ins pra mim eram praticamente como extraterrestres e a dúvida maior: “como monetizar esse negócio online?”,  parecia o mistério mais bem guardado das galáxias.

Mesmo assim pensei …, se todo mundo têm um blog, não deve ser tão difícil assim.

Fui  pesquisar na internet….

Mas, meu Deus, era muuuuito difícil, principalmente, pra uma pessoa que nasceu analógica como eu, parecia grego antigo.

como montar um negócio online

Eu penei, umas duas semanas, vagando pela internet, horas a fio a procura de dicas, vídeos, e tutoriais.

Esbarrava sempre em promessas prontas nas quais eu não saberia interagir e não era isso que eu queria.

Eu queria ter o controle total do meu negócio, queria poder modificá-lo a hora que bem quisesse, sem depender de nenhum design ou agência de marketing.

Queria entender exatamente o que eu estava fazendo e eu também não tinha dinheiro para pagar web design ou outros profissionais no momento.

Eu tinha que começar o meu novo negócio, com o menor custo possível e do jeito certo.

Continuando minhas buscas me deparei com um curso online o Formula Negócio Online, do Alex Vargas.


Pelo mesmo preço do template pronto, ele ensinava a montar o negócio online do zero, desde as coisas mais básicas, até as mais elaboradas e principalmente, as estratégias de monetização, parecia a solução perfeita, mas aí veio o medo de comprar meu primeiro curso online.

Será que seria bom?

Será que eu realmente aprenderia?

Teria um suporte bom?

Bom, resolvi arriscar e hoje estou aqui para te contar a minha experiência.

A resposta é Sim, para todas essa perguntas.

O curso é muito bom, principalmente se você é como eu e não manja nada dos paranauês da computação ou da internet.

O Alex, praticamente pega na nossa mão e vai nos mostrando passo a passo, tudo o que você tem que fazer, desde o zero mesmo.

Eu resolvi, ir assistindo as aulas e aplicando na sequência o aprendizado, no meu ritmo, nos meus horários vagos.

Todo dia eu fazia um pouquinho e evoluía um pouco mais. Parava e voltava,  sempre que aparecia alguma dúvida, até entender bem e conseguir realizar tudo como ele tinha explicado.

Uma vez tive uma dúvida insanável e mandei um e-mail com minha pergunta, em menos de 24 horas o próprio Alex me  respondeu.

Fora isso, ainda tive acesso a uma comunidade fechada, somente para os alunos do curso, onde também tirei várias dúvidas, sobre o começo de um negócio online com meus colegas e estou aprendendo  muito com os mais veteranos, pois todo mundo gosta de compartilhar as suas estratégias e isso aumenta muito o aprendizado.

como montar um negócio online

Foi lá  também que expus pela primeira vez meu blog para a análise dos meus colegas e obtive vários feedback sensacionais.

Dois meses depois, meu blog estava pronto e eu fiquei muito orgulhosa do meu trabalho e principalmente com o meu aprendizado.

No terceiro mês fiz minha primeira campanha e realizei minhas primeiras vendas.

Nessa campanha, todo o meu investimento no curso e no registro do domínio e hospedagem foi recuperado, o curso já se pagou.

Ainda tenho muito trabalho pela frente, mas sinto que comecei direitinho e hoje tenho um negócio que me gera renda passiva todos os meses.

Conversando recentemente, com um outro empreendedor digital, pude perceber que o fato de eu saber exatamente como funciona todo o processo me deixava com uma experiência e visão mais ampla que ele.

No final de nossa conversa, ele também percebeu isso e me perguntou se eu não poderia mandar o link pra ele fazer o curso. 

Essa história, agora tem se repetindo, pois estou divulgando o Blog e  muitas pessoas tem me perguntado como fazer para montar um Blog  ou um negócio digital, eu só tenho uma coisa a dizer faça o curso do Alex Vargas, ele vale cada centavo.

Pra você, que também está pensando em ser um empreendedor digital o curso é fundamental.

Pra você, que ainda não sabe nada de marketing digital, digo que é mais que fundamental e finalmente, pra você,  que tem um negócio mas ainda não é digital, te garanto que se você não estudar marketing digital você está de bobeira na tomateira.

Conheça esse vídeo do Alex e mude a forma como você trabalha e ganha dinheiro.

Ótimo trabalho.

Summary
Review Date
Reviewed Item
minha opinião sobre o formula negócio online, excelente para quem quer começar
Author Rating
51star1star1star1star1star