Em agosto falei por aqui sobre a categoria de investimento Renda Fixa, agora em setembro vou falar um pouquinho sobre Renda variável.

A Renda Variável é uma categoria responsável por elevar a média de rentabilidade da sua carteira de investimentos no longo prazo. Como característica a rentabilidade dela não pode ser dimensionada na compra do produto, essa rentabilidade pode variar para cima e para baixo de acordo com as expectativas do mercado.

Mesmo uma pessoa que seja conservadora deve ter pelo menos um pouco de dinheiro em produtos de renda variável, pois assim ela se beneficia quando as rentabilidades da renda fixa caem, como vem ocorrendo com a Taxa Selic nesse último ano no Brasil.

Imagine que a Renda Fixa e a Renda Variável estão brincando numa gangorra, cada uma sentada num lado, quando uma cai, automaticamente a outra sobe. É assim que funciona o mercado financeiro, então, para proteger a sua carteira de investimentos você precisa ter um pé em cada lado dessa gangorra.

Durante esse mês vou falar por aqui sobre alguns tipos de produtos que são mais fáceis de se entrar na renda variável, serão eles:

⚜Fundos de Investimentos
⚜Fundos imobiliários

Acompanhe e mande suas perguntas sobre renda variável aqui e vem comigo desmistificar esse assunto! 😉

Sextou! 😎

#dinheirocomatitude #educacaofinanceirapessoal #consciênciafinanceira #mindsetfinanceiro #financasparamulheres #sextafeirainvestidora #abundancia #prosperidade #independênciafinanceira #mentoriafinaceira #dinheiro #gestãofinanceira #mercadofinanceiro