Tranquilidade Financeira – Um novo conceito de educação financeira

Como aprender a investir me levou a um outro nível, a  Tranquilidade Financeira e como isso me ajudou a reequilibrar a minha vida toda. 

Eu não tinha dívidas, tinha  dinheiro aplicado no banco, ganhava relativamente bem, mas eu não tinha tempo pra quase nada e também não tinha educação financeira.

Foi nessa situação que conheci o conceito da Liberdade Financeira: aquele momento da vida onde você já acumulou um patrimônio financeiro suficiente para te gerar uma renda passiva que pague o seu estilo de vida no futuro.

Achei fascinante o conceito, mas eu mas não estava a fim de viver uma vida de só fazer economias e trabalhar duro, eu também queria viver agora todo o bom da vida.

Como combinar essas duas questões de forma positiva?

Inventei pra mim um novo conceito, o da Tranquilidade Financeira.

Tranquilidade Financeira é um estágio anterior ao da Liberdade Financeira, é um estado de equilíbrio, de bem estar financeiro e emocional para ser vivido agora no presente, sem comprometer o futuro.

É quando você consegue organizar sua vida financeira, consegue desenhar  e seguir um plano de investimentos alinhado a seus valores pessoais para atingir seus objetivos de vida, com o equilíbrio suficiente para viver agora uma vida boa e conectada a sua própria essência e a  natureza.

Bonito né?

Mas como é que se chega nessa Tranquilidade Financeira?

Esse conceito na verdade é uma combinação de quatro coisinhas: Autoconhecimento, Educação Financeira, Criatividade e Contato com a Natureza.

Autoconhecimento:

 autoconhecimento

Comecei com uma auto-analise e defini quais eram os valores essenciais para a minha vida.

Quais valores eu realmente queria viver todos os dias, quais emoções e sensações eu queria experimentar e cultivar na minha rotina, qual o grau de conforto que eu estava disposta a bancar.

Com essas respostas eu montei um plano de vida, um desenho de minhas metas pessoais e familiares e reorganizei minha vida financeira pra atingir esses objetivos. 

 

 Educação Financeira: 

tranquilidade financeira

Para reorganizar a minha vida financeira eu precisei estudar um pouquinho, não basta apenas cortar custos, é preciso também aprender a gerar mais dinheiro e aprender a investir de forma exponencial.

Então eu me pus  em movimento e comecei a estudar sobre investimentos e assim pude aprender a escolher quais se encaixavam melhor na minha vida, para me ajudarem a atingir os meus objetivos.

Foi assim que criei o meu plano de Tranquilidade Financeira, uma estratégia completamente personalizada, conectada e ajustada para acelerar os meus passos rumo aos meus objetivos de vida.

Com isso eu venho aumentando o meu patrimônio, venho acelerando a cada ano em direção a minha independência financeira e também ganhei mais tempo livre para me dedicar ao meu propósito e a experimentar todo o bom da vida que eu realmente quero e mereço.

Além disso, entraram em ação as outras duas coisinhas, a criatividade e a natureza.

Criatividade:

criatividade

É uma habilidade inata do ser humano, ou seja, todos nós já nascemos com ela, assim como todos nós já nascemos com músculos.

E ela se comporta também como os músculos, é preciso exercitá-la, treiná-la, frequentemente para ela crescer e se fortalecer e nos ajudar.

Se você ainda não está treinando a sua tudo bem, ela não sumiu!

Assim como os seus músculos, ela continua com você é só você começar a treiná-la que ela aparece novamente.

Eu comecei a treinar a minha para enxergar novos recursos e também para desenvolver novas formas de monetizar meu tempo. Sem perder de vista meus valores o meus propósitos.

Também a estou treinando para desenvolver novas formas de acesso ao que eu realmente quero e assim posso alterar e substituir o meu padrão de consumo anterior e principalmente, simplificar a minha vida.

Em resumo, a minha criatividade está sendo aplicada agora em novas formas de  aumentar os ganhos e diminuir as despesas.

Já estou colhendo muitos frutos dessa transformação.

Uma delas foi simplificar a minha vida e tem sido das coisas mais libertadora e prazerosa que tenho vivido nos últimos tempos.

Treinar a criatividade é fácil, basta começar a alimentar seu cérebro com estímulos diferentes, todos os dias, assim ele fará novas conexões, novas combinatividades e com isso novas respostas virão.

Essas novas respostas são fundamentais, pois o mundo está mudando muito rápido e as mesmas respostas de sempre não servem mais.

Se você ainda não percebeu, preste atenção, as perguntas estão mudando, por isso você vai precisar de respostas novas.

Como fazer isso?

Livre-se dos preconceitos e se jogue nesse mundo, experimente as coisas, experimente as pessoas, experimente  a tecnologia e experimente a vida.

Leia autores diferentes, assista filmes diferentes, fale com pessoas diferentes e principalmente ouça, preste atenção no que as pessoas, estão falando, no que o mundo está falando,  assim você sairá do modo automático e entrará no modo criativo de viver  a vida.

Você pode até criar uma brincadeira que é bem divertida pra criar esse hábito novo, é o seguinte, faça todo dia uma coisa diferente, em um mês você já estará com a sua criatividade em forma novamente e estará levando uma vida mais divertida.

Natureza:

 nature

Me reconectar com a natureza e principalmente com a minha própria natureza interior está sendo fundamental pra eu simplificar a minha vida.

A natureza nos acalma, diminui nossas ansiedades e nos ajuda a enxergar que precisamos de muito menos para nos sentir felizes e satisfeitos.

Como eu faço isso? Não existe uma receita de bolo para tal, cada um tem que ir experimentando e criando seu próprio caminho, eu, por exemplo, cultivo plantas no meu apartamento (cuidar delas é altamente revigorante e relaxante para mim), me alimento com alimentos orgânicos, presto mais atenção as minhas necessidades de alimento e sono, tenho procurado nos meus momentos de lazer estar junto à natureza em passeios em parques, por exemplo, e venho praticando a meditação também.

Sou nova na meditação mas já posso perceber como conectar-se comigo mesma tem sido bacana.

Esses são os meus segredinho para a Tranquilidade Financeira, percebi ao longo dos meus estudos e das minhas práticas que não seria o dinheiro o meu principal aliado para atingir a Tranquilidade Financeira e sim o autoconhecimento, a educação financeira, a criatividade e a natureza.

E você, também quer  ter Tranquilidade Financeira e viver uma Vida Boa?

Assista o vídeo abaixo:

Quer saber mais?

Conheça o curso Tranquilidade Financeira

 

 

 

Summary
Review Date
Reviewed Item
Tranquilidade Financeira
Author Rating
51star1star1star1star1star

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.