Tirando Ideias do Papel

Texto de Rachelle Balbinot

Nestes tempos em que ser empreendedor é quase uma obrigação, muitas vezes a gente se pergunta: tá ai um negócio que eu gostaria de fazer, mas por onde começo?

Quem quer iniciar um negócio muitas vezes já sabe o que quer fazer, já tem um propósito.Por exemplo, um amigo que cozinha super bem e gosta de receber, sonha em ser chef e ter um restaurante.

O sonho é grande sim, mas como dar o pontapé inicial? Como começar o jogo?

É preciso ter um plano estruturado para começar.

Se hoje não tenho recursos financeiros para montar um restaurante como eu sonho, como posso dar os primeiros passos para alcançar esse objetivo?

Podemos pensar em um plano que tenha várias etapas e assim iniciar por jantares nas casas de amigos, depois um pequeno bistrô que com o passar do tempo poderá se transformar no restaurante, objetivo final do empreendedor.

Um bom plano semi estruturado que possa ser atualizado de forma simples, é essencial para atender as possibilidades de crescimento do negócio.

Um lugar que me inspira muito é o Jardin Cafeteria.

Hoje é também uma cafeteria que começou como uma loja de plantas, depois abriram uma parede e, na sala ao lado começaram a servir café, e era só café. Em seguida, chegaram uns lanchinhos, pão de queijo, empadinhas, wraps.

Os horários de atendimento foram ampliados e hoje tem almoço e até happy hour.

Tenho certeza que ainda teremos novidades, pois é possível crescer sempre sem perder o foco e mantendo a qualidade dos serviços oferecidos.

Esse é um lindo exemplo de crescimento consistente e sustentável. E, certamente é um dos segredos do sucesso para quem quer empreender e ter seu próprio negócio, utilizando adequadamente os recursos (sociais, culturais, ambientais e financeiros).

A Tirando Ideias do Papel tem como proposta ajudar quem quer empreender e garantir que o negócio tenha planejamento, seja estruturado, formalizado juridicamente para começar com o pé direito.

A construção é conjunta, pois partindo da ideia, do projeto estabelecemos as etapas de implementação de forma escalonada, mantendo o foco e assim ganhando experiência a cada novo momento, gerando consistência e garantindo estrutura para o crescimento do negócio.

Seu negócio ainda está no mundo das ideias ou já tem um início meio tímido? Vamos dar a ele a estrutura necessária para crescer de forma sustentável?

Para saber mais acesse Tirando Ideias do Papel e conheça sobre minha estória e sobre os serviços que tenho para oferecer.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.