Dinheiro, definitivamente você precisa aprender a usar.

Nesse post eu vou te contar, provavelmente, uma das coisas mais importantes que você vai ler nesse ano, é sobre o seu Dinheiro e porque  você precisa aprender a usá-lo.

Já escrevi vários post nesse blog te mostrando que você precisa aprender a usar o seu dinheiro.

Mas hoje eu quero destacar outros dois aspectos que realmente vão fazer muita diferença na hora de você usar o seu dinheiro  nessa época de transição da era pós-digital, tanto para fazer mais dinheiro quanto para gastá-lo e principalmente investi-lo.

Lembre-se sempre que as principais características dessa nova era econômica (A ERA PÓS-DIGITAL) são:

  • Velocidade Exponencial.
  • Avanços Tecnológicos (fusão do mundo físico, biológico e nanotecnológico).
  • Lógica da Abundância de recursos.

Então é preciso aprender a direcionar nossas habilidades para tirar o máximo de proveito dessas características que já estão impactando o nosso dia-a-dia.

Inclusive com o dinheiro, por isso é muito importante entender o que vou escrever agora:

Prepare-se: “Dinheiro é um recurso escalável e deve ser usado de forma exponencial”

Pode parecer até meio óbvio, mas na correria do dia-a-dia é fácil esquecer dessas duas coisinhas:

  • Escalável
  • Exponencial

escalável2

O que é ser escalável: em negócios o termo escalável significa  algo que se pode reproduzir repetidamente em grande quantidade com grande ganho de produtividade.

Pense um pouco sobre as suas atividades, principalmente as que te trazem dinheiro elas são escaláveis?

Se não são está no hora de você repensar a forma de executá-las e transformar o máximo possível de suas ações em ações escaláveis.

Porque fazer isso?

Para ter mais tempo para viver, sair da correria e fazer mais dinheiro.

Coloque suas ações repetitivas do  trabalho no automático ou delegue para outra pessoa e assim terá mais tempo para a sua vida.

Outro exemplo, imagine poder fazer um trabalho uma única vez e  conseguir vendê-lo infinitas vezes, isso é torná-lo  escalável.

Agora reflita:

Quanto da sua atividade pode ser escalável?

Que parte dela é possível ser  escalável?

Como fazer isso?

Existem várias maneiras mas a principal delas e trazer pelo menos uma parte do seu negócio para o mundo digital.

Qualquer negócio/atividade pode e deve estar no mundo digital, qualquer um e sabe porque?

Porque todo mundo está passando boa parte do seu dia no mundo digital, você também e se o seu negócio ainda não está lá, você está literalmente de brincadeira na tomateira.

Estar no mundo digital não é só ter um site, é muito mais que isso.

É interagir com os seus potencias clientes, proporcionar a eles conteúdos e experiências únicas, mostrar a eles a sua singularidade e princialmente como a sua singularidade pode ajudar a resolver o problema desse cliente.

Mas por onde começar?

Pesquisar na internet é a primeira resposta certa, tem muito conteúdo nela inclusive gratuito, mas se você não tem tempo para garimpar e selecionar esse conteúdo você pode partir para os cursos online onde você pode adquirir esse conhecimento de forma sistematizada e mais rápida (Formula Negócio Online por exemplo).

Se prefere uma ajuda profissional já existem pessoas especializadas fazendo isso para te ajudar um exemplo é a Migre seu Negócio.

Tornar seu negócio ou atividade escalável é mais que uma tendência é uma necessidade  do mundo atual (assim você ganhará mais  clientes, mais tempo e mais dinheiro), então hoje antes de dormir se pergunte:

Meu trabalho é escalável?

escalável

O que é ser exponencial: ser exponencial, significar ter um crescimento exponencial e ter um crescimento exponencial é crescer de forma multiplicativa e não apenas somatória (linear).

É quando a taxa de crescimento  depende de uma interação (multiplicação) entre uma constante de crescimento (taxa de juros, por exemplo) e uma variável (tempo, por exemplo).

Ou seja o crescimento acontece de forma multiplicativa se beneficiando tanto da constante quanto da variável.

Aprender a investir o seu dinheiro é aprender a usar esse conceito de ser exponencial, não adianta muito ganhar dinheiro se você não sabe como usá-lo, vai acabar desperdiçando tanto o seu dinheiro como o tempo que levou para consegui-lo.

Cuidar do dinheiro é algo que deve ser feito de forma constante, deve ser feito mês-a-mês, se não for mês-a-mês, você está desperdiçando a variável tempo e diminuindo a velocidade da multiplicação.

Imagine que você é o piloto de um carro de corridas e seu objetivo é cruzar a linha de chegada.

O carro já está pronto, abastecido,a corrida vai começar, mas para ele andar só falta uma coisa, uma ação sua, você pisar no acelerador.

Quando o carro começa a andar ele vai ganhando velocidade, se você tirar o pé do acelerador (interromper a sua ação inicial) a velocidade vai diminuir e assim você vai demorar mais tempo para chegar a linha de chegada da corrida.

A mesma coisa acontece com o seu dinheiro, para você alcançar seus objetivos suas ações em relação a ele tem que ter um objetivo definido e tem que ser constantes para garantirem uma velocidade de aceleração que te faça alcançar o objetivo num menor tempo.

Não impulsionar o seu dinheiro,  não usando-o de forma exponencial, significa demorar mais para atingir seus objetivos, ou ainda, nunca atingi-los.

Como tornar o dinheiro exponencial?

Reaprendendo a usá-lo, reaprendendo a gastá-lo e principalmente reaprendendo a investi-lo.

Qualquer um pode pode aprender a lidar com dinheiro, QUALQUER UM, quanto antes melhor. O importante é começar, dar o primeiro passo, pisar no acelerador.

Eu posso te ajudar com isso, basta você assinar a lista de conteúdo exclusivo que eu vou te ajudar, te guiando por alguns conteúdos e caminhos que eu mesma percorri e que deram muito certo para mim e que acredito podem dar muito certo para você também.

Se inscreva no box abaixo e vamos juntos ter Tranquilidade Financeira e uma Vida Boa, nessa nova era que se inicia.

Ana Munhoz

 

2 Comentários


  1. Sensacional esse post. Gosto demais desse blog porque me economiza muito tempo buscando informações em diversos lugares diferentes. Aqui percebo que todo o problema é mapeado e as soluções são apresentadas passo a passo. Estounesse caminho” Seguindo o passo a passo de suas publicações e uma grande mudança vem acontecendo de forma gradativa e consistente naminha vida. Parabéns pelas excelentes publicações.

    Responder

  2. Obrigada, Iara. A idéia é essa mesma de facilitar a vida de quem tá procurando se aprofundar em educação financeira, poupando o seu tempo e acelerando exponencialmente a curva de aprendizagem. #juntosvamosmaislonge

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.