Não controle seu dinheiro

Silvia, não tem dívidas, aprendeu a organizar  vida financeira desde cedo com  seus pais, segue o mesmo modelo deles (de tempos de escassez) e para evitar a escassez sempre mantem um rígido  controle sobre seu dinheiro.

Se orgulhar de anotar cada um dos seus gastos, tintim por tintim em um aplicativo no seu celular, depois quando dá ela passa tudo para uma planilha.

Dá trabalho e ela não consegue manter esse controle mensalmente.

como organizar vida financeira

Começou a trabalhar duro aos 17 anos para pagar seus estudos em psicologia. Hoje trabalha no RH de uma empresa de porte médio,  aos 30 anos, recém separada do marido, mora com sua filha de 13 anos e seu principal objetivo financeiro é a pagar as parcelas do financiamento da sua primeira casa própria.

Renato (o ex marido) paga o plano de saúde da filha e só isso, ele é muito descontrolado com dinheiro e sempre está em apuros.

Silvia não aguentava mais tanta bagunça e falta de perspectiva futura e terminou o casamento.

Hoje ela leva uma vida mais regrada, sem luxos.

Todo dia primeiro recebe seu salário, até o dia 15 paga suas principais despesas e o dinheiro que sobra é o suficiente para chegar até o final do mês, quando sobra  algum dinheiro  ela investe.

Sim,  Silvia pensa no seu futuro e no de Marina, sua filha de 6 anos. Segue a risca as sugestões de Thamires (sua simpática gerente de banco)  sobre os investimentos, afinal ela tem muito medo de errar e perder dinheiro.

como organizar a vida financeira

Thamires é sempre muito atenciosa e  prudente e Silvia gosta muito disso,  quase sempre a recomendação é o CDB do banco o qual paga para Silvia (que é uma cliente exclusiva) um taxa de 89% do CDI.

Além do CDB Silvia também paga mensalmente um plano de previdência privada e deposita R$ 100,00 numa poupança para pagar os estudos futuros da filha.

Silvia ainda não sabe, mas agindo assim ela não está exercendo o controle sobre seu dinheiro ela está terceirizando esse controle ao banco e o pior de tudo, dessa maneira ela perde a cada dia não só o real controle sobre seu dinheiro mas principalmente a autonomia sobre as suas próprias escolhas.

Controle segundo o dicionário nada mais é do que ter o poder de fiscalizar e administrar determinada coisa.

Hoje Silvia tem o controle mas não o exerce.

Silvia precisa urgentemente ressignificar sua relação com o dinheiro, organizar vida financeira pois o mundo vem passando por um momento de transição, estamos vivendo a 4a. revolução industrial e nela ter controle significa muito pouco, mais importante é saber enxergar oportunidades.

Daqui para frente, será muito mais eficiente para Silvia investir algum tempo em organizar a vida financeiradefinir seus reais objetivos de vida,  e a partir deles e criar para si uma estratégia financeira para atingi-los.

Organizar vida financeira será muito mais produtivo com o olhar focado na nova era pós-digital, trará não só mais dinheiro para Silvia como também mais tempo livre o qual poderá dedicar a melhorar sua qualidade de vida.

Mas porque Sílvia não faz isso?????

Pois ela acha que é muito difícil aprender sobre investimentos, afinal nunca foi muito boa em matemática.

Ela ainda não sabe que existe uma nova forma de educação financeira que a pode ajudá-la a finalmente colocar o dinheiro para trabalhar por ela e não o contrário.

Se já soubesse investir de forma exponencial, Silvia não aceitaria esse CDB de 89% do CDI do grande banco (é bem comum achar melhores rentabilidades em bancos médios nas corretoras), também não aplicaria na poupança para a filha e sim num Tesouro Direto de longo prazo com IPCA+ e muito menos colocaria o seu dinheiro num plano de previdência privado sujeito a altas taxas de administração e carregamento, o que diminui os seus ganhos sensivelmente mês a mês.

Silvia poderia viver uma vida muito mais tranquila financeiramente se soubesse investir do jeito certo e assim poderia atingir seus sonhos mais rapidamente.

Ela ainda não sabe de nada disso, mas você que está lendo essa história já sabe e pode mudar o seu futuro apenas aprendendo a investir agora mesmo o seu dinheiro do jeito certo, de forma exponencial

Não perca mais tempo, acesse agora mesmo a sua Tranquilidade Financeira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.