Porque você não fica rica?

Esses dias, encontrei com uma amiga para um café e a pergunta dela era uma só:

-Porque eu não fico rica?

Como essa pergunta tem sido cada dia mais recorrente, resolvi transcrever aqui uma parte do nossa conversa:

Minha resposta foi:

Porque você continua usando o dinheiro de forma linear e não de forma exponencial.

-Hã, Como assim?

-Você já deve ter percebido que a cada dia, você tem que fazer mais esforço e gastar mais o seu tempo, para conseguir os resultados financeiros que quer.

-Sim, isso mesmo.

-Isso ocorre porque estamos vivendo uma transição de eras econômicas, estamos saindo da era digital e entrando na era pós-digital e isso está afetando o mundo todo, essa é a verdadeira crise.

– O que? Era pós o que?

Era Pós Digital, estamos entrando nessa nova era econômica a pós-digital (o mundo já passou pela era agrícola, a industrial e a digital) e isso está mudando a forma de viver das pessoas, rapidamente, esponencialmente, inclusive e especialmente a forma como você lida com o seu dinheiro e o seu tempo.

Uma mudança de era é marcada por um grande avanço tecnológico, que impulsiona uma disrupção (cria um jeito totalmente novo (inovador) para se fazer as coisas, o serviço do UBER, por exemplo) e isso por sua vez altera a forma como as pessoas vivem, pois bem é o que estamos vivenciando agora.

-Meu, que loco, me conte mais sobre essa era e esse negocio de exponencial x linear?

-Na era pós-digital a realidade avança rapidamente, com velocidade exponencial (multiplicação), impulsionada pelos avanços tecnológicos e segue criando a cada dia novas perguntas, novos desafios.

-Mas enquanto tudo isso acontece, infelizmente, a capacidade de resposta da maioria das pessoas ainda é linear (somatória) e assim, as suas ações e reações avançam mais lentamente.

-Agindo dessa forma linear, as pessoas não estão conseguindo acompanhar a realidade vivenciada exponencial, por isso a sensação (generalizada) de estar fazendo mais esforço do que antes e de não estar atingindo os resultados desejados.

-Vou fazer um desenho pra você enxergar melhor:

exponencial x linear

Fonte: https://www.linkedin.com/pulse/realidade-exponencial-o-que-%C3%A9-e-como-nos-influencia-mainart-menezes

-Nossa que interessante, e isso tem jeito?

-Simmmm, para reequilibrar essa equação e a sua vida, é preciso buscar outras formas de ações que gerem respostas com resultados exponenciais, senão daqui para frente você sempre estará defasado em relação à realidade vivenciada.

-O que eu tenho que fazer então?

Reaprender a usar o dinheiro com o mindset dessa nova era (você ainda o ganha, gasta e investe da forma linear).

-Mas como fazer isso?:

  • Entender e Atualizar o seu mindset para a era pós-digital.
  • Atualizar os seus conceitos do que é ser rico e ter sucesso nessa nova era.
  • Reaprender alguns conceitos fundamentais sobre o dinheiro, que não aprendemos direito nem quando a coisa  toda era linear e a partir disso,
  • Criar um plano com uma estratégia exponencial e escalável para ganhar e investir o seu dinheiro e
  • Reaprender a gastar usando os benefícios das novas economias que estão surgindo (criativa, compartilhada, colaborativa e multivalor).

-Nossa, é muita coisa, eu nem sei por onde eu começo, já ouvi falar por alto de algumas dessas coisas que você falou, mais de onde você tirou isso?

Eu venho estudando esses assuntos há algum tempo e comecei a reaprender a usar o dinheiro dentro da lógica da era pós-digital e as coisas começaram a melhorar financeiramente para mim, eu até criei um plano, um método com ações exponenciais para ganhar e investir e estou também mudando meu padrão de consumo, essas ações em conjunto tem me garantido os resultados exponenciais que te falei no começo e a minha vida vem ficando cada dia melhor, mais leve, mais fluida e o meu patrimônio está crescendo exponencialmente.

-Eu também quero sair do modo linear e entrar no  modo exponencial, como faço isso, você pode me ajuda?

-Claro vou te apresentar o meu método, o Curso Tranquilidade Financeira.

Se você também quer conhecer esse método click no link abaixo:

Curso Tranquilidade Financeira

Ana Munhoz