Gestão Financeira Fluxonomia

Olá Fluxonomista, tudo bom?

Reuni nessa página tudo que rolou durante a Aula de Gestão Financeira da Fluxonomia Nível 2 pra facilitar os seus acessos.

Divirta-se!!!!

Qualquer dúvida é só me mandar um e-mail para o ana@desenvolvimentes.com.br

Aula de Introdução a Gestão Financeira: nessa aula você vai entender o que é gestão financeira, o que é um balanço patrimonial e a importância de um demostrativo de resultados.

Link da planilha para você fazer uma cópia e salvar aí no seu drive:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1IJQpCrv54VnNVan_dKroJXJyJbD46cUH8hGq7peoemA/edit?usp=sharing

Link dos slides:

https://docs.google.com/presentation/d/1PqZBK4yBRm8l2u6hWk6c03bTgljKx8M_1uMFdu4sMoA/edit?usp=sharing

 

Link das reportagens sobre a Anitta empreendedora:

Leia essas 2 reportagem sobre a Anitta e entenda mais sobre o lado empreendedor dela:

Anitta, um exemplo do empreendedorismo no Brasil

Administradora fera em liderança e gestão: o lado B de Anitta

Referencia bibliográfica: pra você ler, praticar e ficar mais fera que eu em gestão financeira.

Economia da Consciência: Nesse livro, Amit Gowami abre muito a nossa cabeça para os novos conceitos da física quântica e principalmente nos ajuda a pensar em como aplica-los na economia para causarmos as mudanças na sociedade que pretendemos. Considero leitura imprescindível para fluxonomistas.

Vai lá e Faz: Se você ainda não leu esse livro do Thiago Mattos tá de bobeira na tomateira, kkkkk, ele é um ótimo manual de instruções para tirar ideias do papel e formata-las desde o inicio para serem negócios e empresas de sustentáveis.

Como se preocupar menos com dinheiro: Um livro escrito por um filosofo, com uma leitura  bem leve e bem consistente, discute alguns aspectos filosóficos do dinheiro e pode te ajudar a quebrar crenças limitantes e também a atualizar o seu mindset do dinheiro.

Inteligencia Financeira na empresa: esse livro trata a gestão financeira com humor (humor americano, mas tá valendo) e leveza, ótima leitura desmistifica um série de conceitos e ajuda a entender a dinâmica da coisa toda. Apesar de americano serve bem para expandir conceitos universais sobre a gestão financeira.

Finanças para empreendedores e Profissionais não financeiros.