Crenças limitantes sobre dinheiro: como estou substituindo-as e os segredos das mentes milionárias

Eu sempre quis não ter que me preocupar com dinheiro e descobri recentemente que essa era uma das minhas crenças limitantes sobre dinheiro.

Percebi que só aprender a usar e a cuidar do meu dinheiro  seria pouco para eu realmente viver em abundância, era preciso ir além e  a zerar minhas crenças limitantes sobre dinheiro.

Comecei a anos atrás pelo que era mais fácil para mim, me dediquei a organizar a minha vida financeira, aprendi e me especializei em usar o dinheiro de forma sustentável, a enxergar e acessar outros recursos disponíveis (além do dinheiro) e principalmente a investir de forma exponencial.

Essas ações me levaram a um estado que batizei de Tranquilidade Financeira, vivendo nele eu tenho a clareza e a segurança necessárias para tomar as decisões profissionais ou pessoais que vem me auxiliando a desenhar meu novo estilo de vida e assim tenho acessado com frequência experiências incríveis.

crenças limitantes sobre dinheiro(Foto tirada na Caverna Santana no PETAR-SP)

No ano passado (2017) entrei numa nova fase de vida e cheguei finalmente no meu tempo de fazer uma verdadeira faxina nas minhas crenças limitantes sobre dinheiro (sim, eu também as tenho e são váaaarias), só assim eu estarei realmente pronta para me conectar de vez a abundância e a prosperidade que já estão disponíveis a todos nós nessa nova era pós-digital.

Então agora, também é hora de falar mais sobre as crenças limitantes sobre dinheiro aqui no Blog e como estou fazendo para transformar minhas crenças limitantes em crenças fortalecedoras e quais são os segredos das mentes milionárias.

O que são crenças limitantes sobre dinheiro:

Crenças são coisas nas quais acreditamos, nossa forma de pensar (no caso relacionadas a dinheiro) e que nos afastam ou nos impedem de atingirmos nossos objetivos, mesmo quando temos todas as informações racionais necessárias para fazê-lo.

É por causa delas que não conseguimos mudar de estágios de vida ou simplesmente não conseguimos desfrutar de tudo que já está disponível a nós.

Crenças limitantes funcionam como mecanismos de auto-sabotagem, por isso é preciso removê-las o quanto antes.

Tipos de crenças limitantes:

Existem muitas tipos de crenças limitantes sobre dinheiro, geralmente elas são formadas na nossa infância ou na adolescência e são frutos ou de nossas próprias experiências pessoais, ou de nossas observações em relação a como os adultos que são importantes para nós se relacionavam com dinheiro.

A maioria delas estão associadas ao medo, ao pensamento de escassez e a falta de perspectiva de merecimento.

crenças limitantes sobre dinheiro

T.Harv Eker, o escritor do famoso livro:“Os Segredos da Mente Milionária”, fez uma pesquisa com seus alunos e identificou mais de 70 crenças diferentes, as 10 mais comuns na sua pesquisa foram:

1.O dinheiro é a raiz de todo mal.

2.É mais dignificante ser pobre do que ser rico.

3.A maioria dos ricos fez algo ruim ou desonesto para conseguir o seu dinheiro.

4.Ter dinheiro me fará me sentir menos puro ou espiritual.

5.Ficar rico exige muito trabalho e muita luta.

6.Ter muito dinheiro é uma grande responsabilidade.

7.Não me sinto bom o suficiente para ficar rico.

8.Sendo realista, não há chances de eu me tornar rico.

9.Ficar rico é uma questão de sorte e destino.

10.Ficar rico não é para pessoas como eu.

Se identificou com alguma delas ?

Pois bem, identificar suas crenças é o primeiro passo para poder curá-las.

Relato abaixo os passos que venho seguindo sobre a ajuda e a  orientação de Alana Trauczynski [no programa Shine, onde manifestei uma bolsa (já resultado da minha faxina mental)] e de alguns outros mentores em livros e vídeos que venho estudando, para identificar e me livrar de crenças limitantes sobre dinheiro e para adentrar num mundo quântico de infinitas possibilidades o qual vem se abrindo sobre meus pés.

faxina mental crenças limitantes sobre dinheiro

Como eliminar crenças limitantes sobre dinheiro:

Para atingir o sucesso nessa empreitada você vai precisar agir no seu inconsciente, usar a meditação para trazer a luz muitas dessas crenças e principalmente para reprogramar seu novo mindset (reprogramar sua mente para uma nova forma de pensar), é nisso que venho trabalhando desde novembro e já estou colhendo vários frutos deliciosos.

    1. Estude sobre o Mindset da Abundância e sobre Meditação: A quase dois anos venho lendo e estudando vários livros (veja a lista completa aqui) que vem confirmando minhas intuições e teorias de que o mundo é sim um local abundante e próspero e que toda essa prosperidade e abundância já pode ser acessada através das novas tecnologias, das novas economias e de uma mudança brutal de mindset. Um mundo totalmente novo nos aguarda, mas para acessá-lo você vai ter que desaprender quase tudo que aprendeu e acessar o seu inconsciente para criar um novo eu. Você vai ter que aprender a “desenvolver a sua mente” e configurá-la com um novo programa mais atual.
    2. Responsabilize-se 100%: por tudo que acontece com você. Pare agora mesmo com qualquer pensamento ou atitude de vitimização e assuma para você mesma a responsabilidade total pela sua vida,  pelo seu presente e por seu futuro, o passado já passou e não há mais nada a fazer com ele a não ser reescreve-lo positivamente.
    3. Liste suas crenças limitantes sobre dinheiro: é preciso trazer para a consciência as suas crenças limitantes, relembre suas memórias mais antigas sobre dinheiro e faça uma lista com as principais crenças que encontrar, garanto que você vai ficar surpresa com o que vai achar.
    4. Cave mais fundo: não se contente com as primeiras memórias, crie o hábito de prestar atenção daqui pra frente em como você pensa e age com dinheiro, procure por suas auto sabotagens, ponha luz nelas, essa observação continuada vai te revelar novas crenças, é como se fosse uma jogo em camadas, conforme você vai tirando as superficiais, vai enxergando novas e mais profundas camadas até ficar completamente limpa.
  • Cure: Reescreva cada uma das crenças que encontrar com sua atual visão de adulta (lembra que elas foram criadas por uma mente infantil ou adolescente), retire a carga emocional negativa nessa nova escrita e reescreva novas versões, agora positivas para essas crenças, transmute-as, transforme-as em crenças fortalecedoras. (ex: Crença limitante: Pessoas criativas não ganham dinheiro. Crença fortalecedora: Pessoas criativas ganham mais dinheiro)
  • Agradeça: Acredite e passe a agradecer  todos os dias pelos  benefícios que você desfrutará através  dessas novas crenças que está vivenciando agora.

crenças limitantes sobre dinheiro

Depois que limpar todas as crenças limitantes e hora de substituí-las por crenças fortalecedoras, ainda seguido as dicas de T.Harv Eker conheça abaixo algumas das principais crenças fortalecedoras sobre dinheiro:

  1. Eu crio minha própria vida
  2. A pessoas ricas entram no jogo do dinheiro para ganhar
  3. As pessoas ricas assumem o compromisso de serem ricas
  4. As pessoas ricas pensam grande
  5. As pessoas ricas focalizam oportunidades
  6. As pessoas ricas admiram outras pessoas ricas e bem sucedidas
  7. As pessoas ricas buscam a companhia de pessoas positivas e bem sucedidas
  8. As pessoas ricas gostam de se promover
  9. As pessoas ricas são maiores que seus problemas
  10. As pessoas ricas são excelentes recebedoras

Espero que esse post te inspire a dar início ao seu processo de faxina pessoal de crenças e que com isso você possa também criar um novo design para a sua vida, muito mais alegre, fácil, divertido, prospero, abundante e conectado ao seu propósito.

Nós todos nascemos com o poder de criar, a qualquer momento, nossa própria realidade, somos todos co-criadores, juntos com o universo de um mundo de infinitas possibilidades. 

Aproveite, essa é a nossa maior riqueza no mundo.

Comece hoje mesmo a criar a sua nova vida.

 

crenças limitantes sobre dinheiro

Cemitério de Crenças: Para ajudar mais pessoas ainda a identificarem suas crenças limitantes que tal criarmos aqui nos “comentários” (abaixo do texto) um cemitério de crenças?

Você pode “enterrar” aqui uma  ou mais crenças que você tem.

Ler sobre as crenças dos outros, nos ajuda muito a identificarmos as nossas próprias crenças limitantes e assim vamos ampliando e aprimorando nosso processo contínuo de cura.

Uma das minhas crenças limitantes sobre dinheiro:

“Dinheiro, nunca irá me faltar, sempre que eu mais precisar dele, ele irá aparecer” (com essa crença o dinheiro só aparecia quando eu realmente precisava, kkkkk)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.