Como hackear a si mesma

Você já reparou que fazer tudo como você sempre faz, como seus pares sempre fazem, não está mais dando o resultado esperado?

O motivo é que você está vivendo uma mudança de era, está entrando na era Pós Digital, na era da Abundância e uma das maiores características dessa era, a qual já está te impactando, é a velocidade exponencial das mudanças.

Ou seja, as coisas estão mudando muito rapidamente, numa velocidade galopante e você não está  mais conseguindo acompanhar, as habilidades nas quais foi treinada não estão sendo suficientes para lidar com o dia-a-dia,  você está literalmente se sentindo perdida e cansada para lidar com essa nova realidade. O novo está te atropelando.

O que fazer então?

Claro que é se adaptar a essas novas mudanças, afinal o que te espera é um futuro muito melhor do que  você imagina,  um futuro de abundância onde poderá enfim exercer seus propósitos e viver uma vida boa.

Como?

Estudando!!!! Afinal só  se muda de vida com muito estudo e hardwork.

Foi assim que inspirada pelas novas tecnologias, na educação online de transformação, pelo empreendedorismo digital, pelo curso de criatividade (Murilo Gun) e biohackers (Hack Life), resolvi desenhar para mim um novo modelo de futuro, um plano de ação para eu me adaptar a essa nova era, um projeto que resolvi chamar de Projeto DAMAS. (ok pode copiar se gostar)

O Projeto DAMAS consiste em abrir minha caixa de habilidades e reavaliá-las, reaprender a usá-las nesse novo contexto, resgatar meu propósito de vida e desenvolvê-lo de olho nessas mudanças da era pós digital.

Para isso percebi que era fundamental reestruturar e alinhar esses 5 pilares que me sustentam são eles: D de dinheiro, A de alimentação, M de mente, A de atividade  física e S de Sono.

Percebi que se eu conseguir me fortalecer nessas 5 áreas, conseguirei ter a energia necessária para atingir a melhor versão de mim mesma. Reinventarei uma nova Ana e atingirei a minha meta de Vida Boa.

Esse processo já começou,  primeiro me reorganizei financeiramente, depois percebi que precisava melhorar meu nível de energia e foi a vez de aderir a alimentação orgânica, parei com a teimosia e adquiri de vez o hábito da atividade física e estou tentando dormir mais cedo (difícil arte, mas tá engrenando).

Agora o passo que tem mais me fascinado e o passo da letra M, de mente, de Mindset. Você sabe o que é Mindset?

Mindset é uma palavra em inglês que se origina da junção de duas palavras: Mind= mente e Set= configuração. Portanto numa tradução livre seria algo como a configuração da sua mente, como ela está programada para pensar,  ou seja, como vc direciona a sua mente para pensar.

A primeira coisa, a saber, sobre Mindset é: Sim é você que está no controle!

E a segunda é que se você mudar as suas formas de pensar, automaticamente mudará os resultados das suas ações.

Você pode se aprofundar mais nessas ideias lendo um livrinho muito legal que é o Os segredos da mente milionária, nele o autor T. Harv Eker (que estará no Brasil em eventos já lotados em novembro) explica bem como funciona o nosso padrão de pensamentos e atitudes.

Resumidamente é assim: “Pensamentos geram sentimentos, que geram ações, que geram resultados”.

Pensamentos =>Sentimentos =>Ações =>Resultados

Esse é um exemplo que ele cita no livro: “Dinheiro é resultado, riqueza é resultado, saúde é resultado, doença é resultado, o seu peso é resultado. Vivemos num mundo de causa e efeito.” (T. Harv Eker, Os segredos da Mente Milionária).

Portanto se você modificar as suas formas de pensar estará modificando também as formas de sentir e isso modificará as formas como agirá e principalmente  modificará os resultados derivados dessas ações.

Portanto o Foco do Projeto DAMAS deve estar em:

  • Parar para investigar a fundo os problemas, identificando-os
  • Buscar novas soluções com novos pensamentos (novos inputs, novas combinatividades), quebrando assim os bloqueios.
  • E por fim reprogramar a configuração do Mindset adaptando-o a era pós-digital.

A isso muitos têm chamado de Hackear a vida, ou seja, entender o seu próprio sistema a fundo, como você pensa, como você funciona. E assim mudar exatamente o que você quiser para atingir novos e melhores resultados.

Achou bem louco? Pois é mesmo, mas também é possível e muito empolgante.

Como Turbinar o seu Mindset?

Mindset

Seguem abaixo algumas estratégias  que venho utilizando para fazer um UP GRADE no meu Mindset:

  1. Pare de assistir televisão. O Tempo é nosso maior recurso, é preciso usa-lo bem.
  2. Use uma hora do seu dia para ler ou estudar, diversifique os assuntos, isso fará sua mente se expandir.
  3. Dedique uma parte maior do seu tempo a exercer seu propósito de vida. (Defino propósito como: aquilo que quando você faz, faz seu coração vibrar).
  4. Mantenha-se motivado, qualifique sua time-line, em todas as redes sociais e passe a seguir pessoas inspiradoras, otimistas e de bem com a vida siga o Desenvolvimentes.
  5. Simplifique sua vida, principalmente seu padrão de vida.
  6. Faça uma coisa diferente todo dia, qualquer coisa, experimente o novo.
  7. Durma mais cedo (mente descansada pensa melhor).
  8. Cuide da alimentação e faça alguma atividade física.
  9. Pare pra pensar e pense “E se…..”
  10. Agradeça primeiro, logo ao acordar, agradeça sempre.

Não precisa se preocupar em realizar tudo de uma vez. Comece devagar, incorporando um novo hábito por vez, as transformações começarão a acontecer e vão te motivar a continuar, o importante é começar, para sair do automático antes é necessário sair da inércia.

Curta o processo, se delicie com cada um dos seus novos pensamentos, com cada uma das novas atitudes da sua vida. Você está mudando para melhor e isso não tem volta.

Repare como isso impacta na sua família e nas pessoas que convivem com você diariamente. Em breve você se tornará um centro de irradiação de energias boas e positivas, se tornará uma pessoa inspiradora e antenada com essa nova vibe pós-digital.

Mal feito, feito.

É hora de seguir adiante rumo a uma vida melhor. Te encontro lá.

Ana Munhoz

 

2 Comentários


  1. Olá Ana! Eu tenho este seu post como um guião. Quando preciso chacoalhar minha vida, resgato ele na sua página e parto para uma leitura como se fosse uma primeira vez :). Gosto muito da sua escrita e a pessoa que és.
    Um grande beijo,
    Bel

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.