Como ganhar mais dinheiro

Como Ganhar Mais Dinheiro 

Essa pergunta, é a busca no Google que mais traz pessoas para o meu blog o DesenvolviMentes.

E como usar a criatividade para responder essa questão foi o tema da minha participação no evento Hardwork Papai 3.

 

A primeira resposta certa para essa pergunta você já deve saber, ela é bem conhecida e a maioria das pessoas se dedica ferrenhamente a ela todos os dias, é simplesmente: Trabalhar Mais.

Mas o problema dessa resposta é que Trabalhar Mais acaba com o seu tempo, com a sua energia, compromete a sua qualidade de vida e interfere seriamente na sua criatividade.

O que fazer então para resolver esse grande dilema ao qual a maioria dos trabalhadores (autônomos ou não) estão presos hoje em dia.

Talvez, você mesma, seja uma dessas pessoas que vem se esforçando e trabalhando, cada vez mais, para ganharem mais dinheiro.

Para se diferenciar no mercado de trabalho e atingir maiores níveis de satisfação pessoal e financeiro você precisará ir além dessa primeira resposta certa!!!

Sim, existem outras maneiras de “ganhar” mais dinheiro (todas elas lícitas, que fique bem claro) mas eu aprendi que o mais efetivo é combinar algumas delas especificamente, assim você gerará um benefício direto imediato, muito mais interessante que o próprio dinheiro, gerará mais tempo livre.

Ter mais tempo livre já é em si a verdadeira riqueza, em tempos de era pós-digital, onde tudo acontece numa velocidade exponencial significa conseguir “Parar para Pensar” num mundo onde a maioria das pessoas vivem na correria e também significa, ter mais tempo para desfrutar de uma vida com mais qualidade.

Imagine o que você poderia fazer se tivesse mais tempo livre agora?

É justamente nesse tempo livre adicional que você captura novos inputs (idéias), que consegue deixar sua mente livre para incubar essas novas ideias e assim cria o ambiente  favorável para a combinação entre essas ideias acontecerem.

É nesse momento, que a mágica da criatividade acontece. E cada vez mais o mercado melhor remunera quem apresenta soluções criativas para a resolução de problemas.

Imagine agora o impacto de ter uma vida com mais tempo livre, mais qualidade, mais criatividade, mais dinheiro e tudo isso sem precisar trabalhar mais.

Como?

O que vem funcionando muito para mim é a combinação entre a organização financeira, o consumo consciente e aprender a investir.

Hoje, vou falar da mais fácil e mais acessível a todos:  praticar a Organização Financeira Pessoal

A Organização Financeira Pessoal é uma ferramenta incrivelmente poderosa, aprendendo a usá-la você conseguirá  organizar o uso e o fluxo de dinheiro  dentro do seu mês e do seu ano e isso vai lhe abrir novas possibilidades.

A organização financeira é muito mais do que fazer planilhas, as planilhas são apenas uma das etapas da organização financeira, o importante mesmo é aprender a  visualizar o seu  orçamento atual e tomar melhores decisões futuras, tanto pessoais quanto profissionais, baseadas no saldo do seu orçamento.

Não se preocupe se você não é boa em matemática, qualquer calculadora simples resolve seu problema o fundamental é ter o pensamento focado em prestar atenção em como você GASTA o seu dinheiro e partir para a ação, atualizando o modo de agir e tomar sua decisões baseadas nesse comportamento financeiro.

Através da Organização Financeira Pessoal você poderá por exemplo:

  • Mapear e organizar e  uso do seu dinheiro,
  • Identificar seus ativos e passivos,
  • Conseguirá enxergar com mais clareza quanto terá de dinheiro disponível a cada semana,
  • Calcular o seu Dinheiro Mínimo de Sobrevivência,
  • Planejar um Fundo de Reserva para emergências,
  • Calcular o seu “Patrimônio Ideal” para  sua idade e estilo de consumo,
  • Calcular o seu patrimônio necessário para atingir a Independência Financeira,
  • Facilitará a tomada de decisões relação ao seu futuro financeiro e também de sua carreira (sim a vida pessoal financeira influencia e interfere na vida financeira profissional),
  • Identificará suas reais necessidades de assegurar o seu patrimônio,
  • E finalmente poderá acelerar a conquista de seus objetivos e sonhos.
Para tanto é fundamental entender que o mais importante para uma vida financeira plenamente satisfatória não é o quanto você ganha de dinheiro mas sim, como você administra todos os seus recursos disponíveis para acessar aquilo que deseja.

Dinheiro é apenas um dos seus recursos disponíveis (o mais óbvio na verdade) mas, na correria do dia-a-dia, não conseguimos enxergar isso e essa mesma correria nos confunde e nos atrapalha na organização do uso do dinheiro gerando excessos e desperdícios.

Implementar uma rotina (semanal ou mensal) simples de organização financeira acabará com essa confusão e te trará previsibilidade e isso te dará maior segurança financeira para ousar,  inovar e ir além.

Livre enfim da pressão financeira, será muito mais fácil para você por em prática toda a sua criatividade e assim viabilizar seu propósito de vida e alcançar melhores remunerações pelo seu trabalho.

Eu já estou vivenciando a organização financeira e colhendo seus benefícios, minha vida se tornou mais criativa e abundante em todos os sentidos.

Depois que a implementei adotei para minha vida uma nova definição de riqueza de  Henry David Thoreau, onde ele diz: “Riqueza é experimentar a vida plenamente”.

 

Dito tudo isso, eu proponho a você substituir a pergunta convencional: Como ganhar mais dinheiro para uma nova questão: O que é ser rico para você?

 

 

Ana Munhoz

 

*Para aprender a cuidar do seu dinheiro e organizar a sua vida financeira clique no link abaixo:

Dinheiro: Modo de Usar

 

*Para começar a exercitar a sua criatividade assista o vídeo abaixo com as 7 dicas para ser mais criativo:

http://desenvolvimentes.com.br/dicascriatividade

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.