Como ter mais Prosperidade e Abundância em sua vida

Como viver constantemente gerando prosperidade e atingir o estado de abundância?

 

Imagine um ônibus lotado, parado no ponto e você e mais algumas dezenas de pessoas tentando entrar nele, é fim de tarde, está quente e você já está cansada de tanto trabalhar mas, ainda tem que ir para casa, tem que pegar esse ônibus. Essa cena se parece com prosperidade  ou abundância ?

como ter mais abundância e prosperidade

Você subiria nesse ônibus? 

Sim, você está subindo nele todo dia!!!!!

 

Essa é uma situação que se repete todo dia na vida de milhares de pessoas, no mundo todo. Elas deixam de lado a abundância e a prosperidade e embarcam na escassez.

 

Como já dizia a música de Cotidiano de Chico Buarque:

 

Todo dia ela faz tudo sempre igual

Me sacode às seis horas da manhã

Me sorri um sorriso pontual

E me beija com a boca de hortelã……

….Todo dia eu só penso em poder parar

Meio dia eu só penso em dizer não

Depois penso na vida pra levar

E me calo com a boca de feijão

 

Repetimos todo dia um padrão, um modelo de vida baseado na lógica da escassez e boa parte dessa escassez, somos nós mesmos que alimentamos, justamente por continuarmos fazendo tudo sempre igual.

Isso é viver no modo automático, agindo como robôs, cumprindo um script pré-determinado, percorrendo cada item de um check list social da classe q qual pertence.

 

Isso não é viver plenamente!!!!!

 

Para viver uma vida  plena, com prosperidade  e com abundância em todos os sentidos você precisa se reconectar com a sua essência, com o seu propósito e começar a fazer as coisas de uma nova maneira, você precisa começar a enxergar todas as opções que já estão disponíveis, não apenas as mais óbvias.

vive a abundancia e a prosperidade

Quando você se deixar guiar por sua intuição em direção ao que realmente faz o seu coração vibrar e começar a viver nesse estado (estado de flow), você se reconectará com a  abundância.

A abundância  é um estado natural do ser humano, nascemos todos abundantes, a natureza que nos cerca é abundante, o ar que respiramos é abundante, o sol que nos dá energia é abundante, a água que bebemos se renova todos os dia e também é abundante e o amor é abundante, tudo que precisamos para viver plenamente nesse planeta é abundante.

 

Mas ao longo do nosso desenvolvimento como seres humanos estamos deixando de valorizar e enxergar toda essa abundância e criamos uma economia e um modo de vida focados apenas na escassez.

    

Com o advento do dinheiro (que inicialmente era apenas uma ferramenta para facilitar as trocas) e da falta de tecnologia para acessarmos todos os recurso disponíveis, a humanidade focada na escassez usou o egoismo para fazer a economia girar. 

A economia moderna foi toda construída sobre a base do interesse pessoal, por isso o esforço e a  meritocracia são tão valorizados.

Agindo assim acabamos todos presos num modelo que  gera e mantém a escassez diariamente.

Passei meus últimos 6 anos tentando hackear a escassez, tentando entender porque construí (e todos nós construímos) uma vida  focada em um único recurso (o dinheiro) e com isso deixei de lado um mundo inteiro de infinitas possibilidades e novos recursos já disponíveis.

 

Nos últimos anos aprendi tudo que podia sobre educação financeira pessoal e quanto mais eu estudava sobre dinheiro mais eu percebia a importância dos outros recursos na minha vida, sem eles a real abundância que eu almejava não viria, são eles:  saúde, amor, propósito e tempo.

 

Então chegou a hora de hackear a abundância e o primeiro passo foi aproveitar tudo que eu já sabia para criar um plano de investimentos pessoal, assim pude colocar o dinheiro para trabalhar para mim e com isso conseguir mais do meu único recurso realmente escasso nessa vida, o tempo.

 

Com mais tempo livre, comecei a investi-lo exponencialmente, seguindo as leis da abundância, colaborando e compartilhando  com outras pessoas para ajudá-las a resolverem seus maiores desafios.

colaboração abundância e prosperidade

 

Isso me levou a um outro nível e tem tem sido uma experiência incrível.

Assim que comecei a colaborar com todos que acessava, passei  a  gerar prosperidade a minha volta e isso criou um campo de energias revigorante a minha volta, fiquei viciada nessa energia boa e passei a buscar mantê-la no meu dia-a-dia, é tipo aquela sensação de endorfina que se espalha no corpo após a realização da atividade física.

 

Para isso comecei a conectar mais pessoas, compartilhar os trabalhos que chegavam a mim,  pude assim agir de forma exponencial, distribuindo horizontalmente tarefas e estamos agora criamos varias redes colaborativas com potenciais bem potentes que podem até se fundir mais a frente.

 

Tenho também usado como bússola nas minhas tomadas de decisão não mais o meu cérebro mas sim o meu coração e a minha intuição.

 

abundância prosperidade

Isso vem me causando um excelente efeito colateral tenho trabalhado 70% do meu tempo motivada pela potência do estado de Flow, perdi a noção completamente se o que faço hoje é trabalho ou diversão e meus dias são agora muito mais felizes, alegres e plenos.

 

Viver no modo de abundância me fez me conectar a uma vida muito melhor, estou me  tornando uma especialista em aprender e a melhorar todo dia 1%.

 

Minha meta agora é reprogramar minha mente pois ainda habitam nelas algumas crenças limitantes, mas esse processo eu também já comecei (ganhei um bolsa no Programa Shine) e será o meu  projeto particular de 2018.

abundância e prosperidade

Me abrir para essas novas possibilidades só foi possível a partir do momento que me dispus a colaborar,  minha colaboração também é exercida de forma profissional e sou remunerada por isso, dessa forma minha renda financeira aumenta diariamente e  alimenta meu ciclo virtuoso de prosperidade a  minha volta.

 

PS1: Minhas definições de Abundância e Prosperidade:

 

* Abundância: vivo em abundância quando disponho de todos os recursos necessários para a minha sobrevivência e posso então dedicar meu tempo a desenvolver o meu propósito para gerar prosperidade para a minha comunidade.

 

*Prosperidade: quando desenvolvo minhas competências e habilidades para ajudar  a comunidade a qual pertenço a resolver seus desafios.

 

PS2: Umas das ferramentas que tenho usado é a técnica do Ho’ oponopono (saiba mais aqui)

PS3:  Deusa da capa do post: LAKSMI – A DEUSA HINDU DA FORTUNA, BOA SORTE,FARTURA, ABUNDÂNCIA E PROSPERIDADE

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.