Abundância, o livro do futuro

Foi assistindo aos vídeos de divulgação do Murilo Gun sobre o seu curso de criatividade (Reaprendizagem Criativa), que conheci o Livro Abundância, o futuro é melhor do que você imagina, de Peter Diamandis, fiquei fascinada com o que ouvi e imediatamente encomendei o livro.

Assim que ele chegou comecei a devorá-lo (sim é um daqueles livros que você não consegue parar de ler). O livro é FODA, otimista e bem escrito ele vai abrindo a nossa mente sobre como já está em andamento à transformação do mundo em que vivemos hoje.

Ele começa redefinindo Abundância e Prosperidade e mais, nos garantindo que tudo isso é possível, pois os avanços exponenciais da tecnologia para viabilizar o novo futuro já estão disponíveis.

  • Abundância, significa criar um mundo de possibilidades, um mundo onde os dias de todos sejam gastos com sonhos e realizações, não em luta pela sobrevivência.” (Peter Diamandis).
  • Prosperidade é simplesmente o tempo poupado (Matt Ridley)”.

Peter também reorganiza e atualiza para esse novo futuro a pirâmide de hierarquias das necessidades humanas, proposta por Maslow e ainda nos apresenta as 3 forças da Abundância:

  1. O Movimento DIY (do it yourself, faça você mesmo)
  2. Os tecnofilantropos,
  3. Bilhão ascendente.

Lendo o livro fica fácil acreditar que estamos vivendo  sim uma revolução, uma mudança de era, entramos na era Pós-Digital.

São novas formas de viver e consumir surgindo, novas formas de relações pessoais e comerciais se estabelecendo. É um novo mundo se permeando ao antigo e modificando-o irrevogavelmente, antes que possamos perceber, ele já fará parte de nós.

Essas transformações estão sendo catalisadas na Universidade da Singunlaridade, fundada por Peter Diamandis e Ray Kurzweil, na base da Nasa em Mountain View, na California.

Oito campos em crescimento exponencial fazem parte do núcleo curricular da universidade que forma especialista em futuro; biotecnologia e bioinformática, sistemas computacionais, redes e sensores, inteligência artificial, robótica, fabricação digital, medicina e nano mateirais e nano tecnologia, cada um deles tem o potencial de afetar bilhões de pessoas e resolver grandes desafios.

Como diria Murilo Gun, ex -aluno da Singularity, tem muito #Hardwork, pela frente e  se  você, como eu,  quer viver esse novo futuro é preciso fazer um up grade de mindset (mentalidade) e  se alinhar com essas novas tendências.

Não é a toa que o Livro Abundância é classificado como best-seller pelo New York Times. Acredite, o futuro é melhor do que você imagina.

Ana Munhoz

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.